Ebooks

INFORMAÇÃO IMPORTANTE
Infelizmente o 4shared bloqueou o acesso a conta onde eu armazenava os e-books (aparentemente tem algo haver com direitos autorais). Assim que tiver um novo site para armazenamento enviarei os links.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Como converter e salvar vídeos de fisioterapia do youtube no seu PC

Olá pessoal,

Por diversas vezes me deparei com vídeos de fisioterapia e reabilitação muito bons no youtube. Já assisti vídeos sobre Mulligan, Bobath, Maitland, sobre alterações da marcha, vídeos de testes ortopédicos, enfim, muita coisa útil para se estudar. Este material fica disponível online 24hs, 7 dias por semana com o único porém de estar à mercê da bendita velocidade de conexão com a internet.
Pois é, e também por diversas vezes já desejei ter estes vídeos no meu computador para poder estudar e apresentá-los em sala de aula ou seminários.
Se você, assim como eu, também tem enfrenta este dilema, então:

SEUS PROBLEMAS ACABARAM !!!!

Você sabia que existem vários sites gratuitos na Internet que permitam a você copiar e salvar vídeos do youtube? Agora você não precisa mais ficar refém da velocidade de conexão, você pode simplesmente baixar os vídeos pro seu mp4 ou salvá-los no seu computador para assisti-los quando quiser.
O grande lance destes sites é que você não precisa baixar e nem instalar nada no seu computador. O único problema é que dependendo do tamanho do vídeo o processo pode demorar um bocado. (pessoalmente não considero isso uma desvantagem tão grande assim)
Para quem quiser experimentar eu recomendo os dois sites abaixo:
Este site permite a você converter os vídeos do youtube (arquivos .FLV) para arquivos AVI/MOV/MP4/MP3/3GP.
Para utilizá-lo é muito fácil, basta digitar o endereço do vídeo do youtube que vc deseja converter (ex: http://www.youtube.com/watch?v=KSRWzPUPH6U&feature=related ) e em seguida selecionar o formato (no caso de windows - a grande maioria dos usuários - selecione: AVI for windows) e pronto! agora é só aguardar que o seu computador vai converter e salvar o arquivo para você.

Tem também o http://keepvid.com/, que faz o download do vídeo em formato .FLV (formato dos arquivos do youtube). É importante saber disso pois é um formato que não é suportado pelo windows mediaplayer necessitando assim de um player específico para se assistir a estes vídeos. Este player pode ser baixado no próprio site keepvid.com

Existem ainda outros sites que oferecem o mesmo serviço, se procurar você encontra, mas estes dois eu já testei e aprovei.
Valeu.

2 comentários:

Mércia disse...

Legal essa dica, Humberto. E pra quem usa o Mozilla Firefox uma outra opção é o DownloadHelper. Bem fácil de usar. Um abraço

tiago disse...

Tenho sequela de mielomelingoceli. Meus membros inferiores teêm encurtamento muscular. Faço alongamentos há anos(tenho 32 anos), mas pouco depois dos mesmos, a posição das pernas encurtadas retorna. Se fico alguns dias sem fisioterapia, regrido mais ainda. Como acho que cheguei ao meu limite com exercicios de alongamento e não estou satisfeito com o resultado final, gostaria fazer uma cirurgia de alongamento. O encurtamento se concentra nos joelhos e parte de traz da coxa(principalmente perna esquerda). A muitos anos atraz me consultei na Abbr e pedi a cirurgia. A doutora falou do risco de hiperextensão ou do encurtamento voltar devido a forma com que piso. Em conversa com um amigo médico, ele informou que existe uma cultura em nossa medicina de não mexer no paciente se existir algum risco de piorar uma sitação que aparentemente está controlada. Só que não estou satisfeito e nunca estive com essa situação. A forma com que ando( marcha), os joelhos flexionados, me atrapalham muito e me causam sérios problemas de auto estima. Não acredito que com o desenvolvimento de nossa medicina uma cirurgia de alongamento de musculo/ tendão ainda não seja possivel. Gostaria da opinião de vcs sobre meu caso e a indicação de especialistas nessa área para consultas de preferência no Rio de Janeiro. Muito obrigado pela atenção.